CATARATAS DO IGUAÇU (Lado Brasileiro) - FOZ DO IGUAÇU / PARANÁ

Oi gente tudo bem? Hoje vim falar um pouquinho das Cataratas do Iguaçu, dar umas dicas de viagem, mostrar algumas fotos... Espero que gostem ok?

Eu já tinha feito um vídeo e postado no Youtube (vou deixar lincado aqui) e faltou o post mesmo, rsrs.

VEM CONHECER O MEU CANAL: SIL SOARES

Começando pela cidade... as Cataratas Iguaçu está localizada na cidade de Foz do Iguaçu no estado do Paraná, a cidade é fronteira com as cidades de Puerto Iguazu (Argentina) e Cidad Del Leste (Paraguay). Ou seja em uma viagem para Foz, da para conhecer esses três lugares, rsrsr
Se você pensar bem, o passeio é sair de casa e ver água (Cataratas)! Só que não, rsrs, não é simplesmente ver água, é a queda d´água, a quantidade, o formato, é uma paisagem muito linda, não é a toa que é considerado uma das 7 maravilhas do mundo.

Lá é turístico praticamente o ano inteiro mas eu recomendo ir no verão ou primavera ou outono, pois na visitação molha bastante devido ao excesso de água. 
As nossas cataratas é famosa no mundo inteiro, lá tem muita gente de várias nacionalidades e falando vários idiomas, é incrível.
Você pode visitar também as cataratas do lado da Argentina, mas esse passeio eu não fiz AINDA rsrss, quando fizer eu venho aqui contar ok.


ROTEIRO DA VISITA: 

Logo quando chega ao Parque Nacional do Iguaçu (Entrada) você precisa decidir qual passeio irá realizar, tem o passeio normal (que foi o que eu fiz), tem o passeio de barco, de helicóptero e tem outras atrações lá (CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES). 

Para o passeio normal após comprar o ingresso, você se direciona a uma fila para pegar um ônibus (ônibus de passeio, de turismo, todo aberto) que irá te levar até a entrada das cataratas! Nesse pequeno passeio de ônibus um guia acompanha o trajeto e passa algumas informações das Cataratas e alguns recados (ele fala Português e depois traduz para o Inglês ou espanhol) chique não?

Após chegar  na entrada o guia se despede e começamos a trilha a pé. De lá já da para ver a queda d'água, você irá seguir por essa trilha (não me lembro quantos metros, mas é longe kkkk), enquanto segue a trilha dá para tirar fotos pois tem pontos como Pier e aproveitar a paisagem e natureza. Quanto mais você anda, mais bonita é a paisagem e mais molhado você fica, kkkk é gente molha bastante! Depois de andar bastante e tirar muitas fotos e achar que já viu tudo, tem uma "ponte" ou "passarela" que te leva ainda mais perto das cataratas e a famosa Garganta do Diabo. Gente é incrível a paisagem eu não tenho palavras para descrever, vou deixar as fotos aqui em baixo que vai dizer tudo, rsrs. 

Depois de visitar a "ponte", você pega um elevador e sobe dois andares e lá da para ver mais outra paisagem e toda a trilha que você andou e muito mais... automaticamente você lembra do pica-pau descendo com o barril, kkkkkkkk. Por fim você sobe mais um andar e se direciona  a outra fila para pegar o ônibus de volta para a entrada. Detalhe você pode ficar o tempo que quiser lá, você faz seu tempo.








DICAS PARA A VISITAÇÃO:

QUE DIA VISITAR? Aconselho ir de seg a sex (dia comercial), pois é bem cheio nesses dias, imagina em fins de semana e feriados?!

QUE ROUPAS USAR? Gente por favor vá de roupas e sapatos confortáveis (sem saltos) e vá de mochila ou bolsa pequena de lado. Leve uma capa de chuva de casa ou compre uma antes de entrar no parque (é mais barato), pois molha bastante.

O QUE LEVAR? Se for com bolsa ou mochila leve o mínimo de peso, só o necessário do necessário ok? Leve água para não ter que comprar lá, se você quiser leve uma blusinha ou short (pois mesmo com a capa, você fica molhada - mas se tiver sol seca rápido) rsrsrs. 
Não esqueça de levar o celular/câmera obvio neh, se for a prova d'água melhor ainda se não, compre uma capa para não molhar. Ah outra dica para o celular/câmera coloque um acessório para pendurar no pescoço ou puço para não correr o risco de cair na água ou no chão e acabar com o passeio. 

ONDE COMER? Após o fim do passeio antes de pegar o ônibus para voltar a entrada tem um restaurante, mas é bem caro lá. Se puder saia do parque nacional e almoce lá fora, tem um restaurante muito bom e com valores acessíveis.






CONFIRA MAIS FOTOS E VÍDEOS CLICANDO NO PLAY ABAIXO:

                           

Gente é isso, espero ter ajuda. Se tiverem dúvidas, talvez eu tenha esquecido algo é só me perguntar deixando recados aqui ou em qualquer outra das minhas redes sociais.





♥  Inscreva-se no meu canal no youtube: Sil Soares

♥  Me acompanhe nas redes sociais: